quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Novidades da Fórmula 1

* Flavio Gomes, do site Grande Premio escreveu e eu repasso.

"A Ferrari escolheu Alonso como seu novo Schumacher. Já está tudo certo para que o anúncio oficial de sua contratação seja feito na manhã de quinta-feira em Suzuka, por volta das 22h da quarta no Brasil.


Alonso fechou um contrato de cinco anos, de 2010 a 2014, com opção para mais um. É mais ou menos o que o time de Maranello fez com Schumacher em meados da década de 90: uma aposta no longo prazo, que acabou se pagando com juros e correção monetária. O espanhol chega para encerrar a carreira em Maranello.


Fernandinho, assim, terá tempo para realizar o que teve dificuldades para fazer em seus últimos anos erráticos, 2007 na McLaren, 2008 e 2009 na combalida Renault. O contrato com a Ferrari foi acertado no fim do ano passado e ele só não vestiu vermelho já em 2009 porque os italianos não tiveram meios de rescindir ao menos um dos compromissos em vigor com seus pilotos titulares, Massa ou Raikkonen.


Agora, as coisas com Kimi foram acertadas. Talvez na quinta-feira mesmo a McLaren anuncie que ele voltará ao time, para formar uma fortíssima dupla com Lewis Hamilton — assim como forte e interessante será a dupla Alonso-Massa, se Felipe voltar a correr no alto nível que apresentou nas últimas temporadas.


O acerto de longo prazo com o asturiano, porém, pode ser recebido como uma má notícia para o brasileiro. Alonso chega para ganhar 25 milhões de euros por ano e trará gente de sua confiança para seu staff particular — engenheiros e técnicos com quem trabalhou na McLaren e na Renault e também gente da Red Bull que indicou à Ferrari. Ou seja: desembarca com status de primeiro piloto. A vida será dura para Massa. Porque, além de tudo, Alonso é muito bom, o melhor da atualidade.


Ah, a casa nas cercanias de Modena foi alugada alguns meses atrás. Alonso vai morar perto da fábrica."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...