domingo, 8 de abril de 2012

A Ponte Aquática De Magdeburg

 

Esta semana o nosso destaque vai para mais uma impressionante construção do homem que pode ser encontrada na Alemanha. A ponte aquática de Magdeburgo é gigantesca e um pouco surreal.

Uma ponte aquática parece no mínimo uma ideia invulgar, porque geralmente as pontes servem para nós nos podermos afastar precisamente da água. Mas em Magdeburgo na Alemanha existe uma ponte muito especial.

A ponde aquática de Magdeburgo, é na realidade um aqueduto navegável que foi inaugurado em 2003. Ela liga o canal Elbe Havel ao Mittelland e atravessa o rio Elba. É sobejamente conhecida em todo o mundo por ser o aqueduto navegável mais comprido do mundo, tudo graças a uns impressionantes 918 metro.

 

A ideia de juntar os canais não é nova e engenheiros já tinham pensado nisso em 1919, no entanto a construção foi sendo adiada devido a guerras e outros problemas que assolaram o país.

 

A construção teve o seu início em 1997 e seis anos e 500 milhões de euros depois, o aqueduto finalmente ganhou vida. A partir daí a viagem de 12 quilómetros que os navios faziam para se moverem entre os canais foi reduzida para menos de um quilómetro.

Uma ponte aquática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...