quinta-feira, 7 de outubro de 2010

ABSTENÇÕES PREJUDICAM CANDIDATOS LOCAIS

Considerando as eleições de 2006, quando Ponta Grossa elegeu 4 deputados estaduais e nenhum federal, o número de votos nulos, abstenções e votos brancos, a variação foi pequena, mas PREJUDICOU a eleição de pelo menos mais um representante para cada cargo em disputa.
 
abstençõespg 
Fonte: TSE
 
Conforme mostra a tabela, de um total de 204.026 eleitores de 2006 passamos a 219.734 e os votos nulos passaram de 8.462 aumentando para 9.134, abstenções de 28.015 aumentando para 33.168 e brancos de 8.404 caiu para 7.440.
 
Percentualmente o mais representativo fica por conta das ABSTENÇÕES que prejudicaram o desempenho dos nossos candidatos a DEPUTADO ESTADUAL E FEDERAL, quando com 33.168 votos poderia a cidade ter eleito mais um representante na Câmara Federal e mais um na Assembléia Legislativa Estadual.
 
Isso sem contar que todos os 30 candidatos a DEPUTADO FEDERAL eleitos no Paraná, tiveram votos em Ponta Grossa e isso a cidade tentou evitar com a criação da campanha "Santo da casa faz milagre" encabeçada pelo Conselho de Entidades e Acipg.
 
Partindo dos números dessa eleição, acredito que a campanha não atingiu o pleno objetivo e deve-se pensar em mudar o tema para "SANTO QUE TRABALHA PELA CASA, FAZ MILAGRE" , pois conforme mostro abaixo, muitos votos migraram daqui para outras candidaturas que não exatamente da cidade.
 
Abaixo relaciono os eleitos com votos aqui, e mostro a infinidade de votos feitos por candidatos de fora.
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...