sábado, 5 de setembro de 2009

DENÚNCIA




ONG denuncia que a maior granja dos EUA moe pintinhos vivos



WASHINGTON, EUA, 3 Set 2009 (AFP) - Uma associação de direitos dos animais denunciou, através de um vídeo, as práticas crueis da Hy-Line, a maior granja de criação de aves dos Estados Unidos, que moi vivos os pintinhos improdutivos a um ritmo de 150.000 por dia.





Em seu site, a "Mercy for Animals" exibe um vídeo feito com uma câmera oculta que mostra centenas de pintinhos de um dia de vida jogados desordenadamente em uma imensa máquina de moer, de onde saem como carne picada.

Segundo a associação, todos os dias são moídos 150.000 pintos, o que equivale a 30 milhões por ano, pelo simples fato dessas aves não colocarem ovos e não crescerem o suficientemente rápido para ter sua carne vendida.

Em um comunicado, o grupo Hy-Line International, um dos líderes mundiais do setor, reconhece que o vídeo "parece mostrar práticas desapropriadas que contraria sua política de bem-estar dos animais".

"Abrimos imediatamente uma investigação, mas teria sido preferível que nos informassem sobre essas possíveis violações no momento em que ocorreram", indicou Tom Jorgensen, porta-voz desta campanha, que possui sete granjas nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...