Em substituição ao trem-bala, empresário americano sugere viagem em tubo de ar comprimido.
Como se sabe, o Brasil planeja implantar um sistema de trem-bala entre Campinas-São Paulo-Rio de Janeiro a um custo estimado de US$ 15 bilhões.
Recentemente um empresário norte-americano apresentou um projeto para transportar os passageiros a custo p/pessoa inferior a 10% do valor do trem-bala. Basicamente, este sistema se resume a uma cápsula do tamanho de um carro com a viagem acontecendo a incríveis 1.135 km/h.
Parece um brinquedo como os presentes em parques de diversões, mas é uma alternativa real para o transporte de alta velocidade num futuro bem próximo. O conceito foi revelado por Elon Musk, empreendedor norte-americano, que mostrou que, com o seu invento, uma viagem entre SP e RJ demoraria apenas 15 min., contra os atuais 50 min. da ponte aérea.
Segundo Musk, o projeto poderá entrar em funcionamento dentro de 7/10 anos. Com custo estimado em US$ 6 bilhões, este projeto custa 10% do valor do projeto do trem-bala da Califórnia que liga Los Angeles a San Francisco. O sistema lembra os tubos usados para transportar documentos em edifícios antigos.
Gargantilha folheada a prata e pingente de tartaruga c/ texturas e pedras strass
Nenhum comentário:
Postar um comentário