Nesta terça-feira (30) as 19h, a ALIANÇA SOCIAL CRISTÃ ouviu o Pré-Candidato a Prefeito de Ponta Grossa do Partido Democrático Trabalhista - PDT, o empresário, Márcio Adriano Paulik.
Na mais longa conversa da Aliança com um Pré-andidato até agora, Márcio afirmou que sua candidatura foi o amadurecimento de um sonho que planeja há anos. Destacou que esteve na campanha dos irmãos Oliveira desde 2006 quando Marcelo Rangel foi eleito Deputado Estadual, passando por 2008 apoiando o Sandro Alex na candidatura de prefeito e novamente apoiando em 2010 quando ambos foram eleitos Deputados, mas que 2012 é sua vez de alçar candidatura e buscará o apoio dos irmãos. Mesmo que isso não aconteça, afirmou que é candidato e pretende buscar apoio na esfera Federal, já que na Estadual o apoio deve ficar entre João Carlos Gomes do PSDB e Plauto do DEM.
Márcio destacou o trabalho da Aliança como um exercício da democracia e quer o apoio do grupo que contará com mais de 200 candidatos a vereador, teóricamente um batalhão de cabos eleitorais para o candidato a prefeito. Afirmou ainda que esse fortalecimento conseguido pela Aliança será fundamental para o futuro prefeito pois o grupo deve eleger entre 6 a 10 vereadores o que decide qualquer votação na câmara de vereadores.
Quanto aos apoios que buscará, destaca que tem um bom acesso na esquerda com acesso ao casal petista em Brasília além do apoio incondicional do candidato derrotado ao governo paranaense em 2010, Osmar Dias e também dentro do PMDB de Requião e Pessuti. Acredita que no primeiro turno não terá apoio do governo estadual mas mesmo assim tem uma boa relação com o Governador Beto Richa.
Falando sobre sua experiência administrativa na superintendencia da rede de lojas MM, acredita que pode levar a governança praticada na empresa para a Prefeitura. Perguntado sobre a dívida acumulada pelas gestões anteriores, somadas com a atual na Prefeitura de Ponta Grossa, argumentou que é uma dívida facilmente administrada percentualmente em relação ao orçamento do município. Contou ainda, que a rede de lojas de sua família, possui um orçamento anual bem maior que o que encontrará no município e que não vê problemas em comandar um orçamento que beira 400 milhões.
Afirmou que caso receba o apoio da Aliança e seja eleito, buscará em seus integrantes pessoas com perfil para acompanhá-lo nas secretarias, mas que só promete levar aqueles que realmente possuam as qualificações necessárias para as pastas.
Finalizando, agradeceu o convite feito pelo grupo e quer continuar a conversa com a Aliaça e mostrou plena consciência que o apoio do grupo que contará com mais de 200 vereadores sera fundamental para qualquer candidato.
Na seqüência a Aliança Social Cristã constituída pelos partidos PSB, PV, PHS, PRTB, PRB, PSDC, PCB além de PND, PEN e PGTdoB em formação, ouvirá o pré-candidato Plauto Miró Guimarães do DEM que está pré-agendada para quinta-feira dia 1 de setembro mas depende de confirmação por motivo de agenda do pré-candidato.
Fotos: José Aldinan Oliveira
Nesta segunda-feira (29) as 19h, a ALIANÇA SOCIAL CRISTÃ ouviu o Pré-Candidato a Prefeito de Ponta Grossa do Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB, o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG, João Carlos Gomes.
João Carlos falou sobre sua vontade de ser prefeito da cidade mas afirmou que só será candidato com apoio do Governador Beto Richa. Sua filiação no PSDB recentemente, foi avalisada pelo PSDB local, mas o fundamental foi a conversa que teve com o governador que garantiu apoio a sua candidatura.
Quer continuar a conversa com a Aliaça e mostrou plena consciência que o apoio do grupo que contará com mais de 200 vereadores sera fundamental para qualquer candidato e garante que não será candidato de si mesmo, buscando apoio tanto na Aliança quanto no PMDB e PT com quem conversava antes da sua filiação no PSDB.
Na seqüência a Aliança Social Cristã constituída pelos partidos PSB, PV, PHS, PRTB, PRB, PSDC, PCB além de PND, PEN e PGTdoB em formação, ouvirá os pré-candidatos Márcio Adriano Paulik do PDT nesta terça-feira (30), as 19h e Plauto Miró do DEM que por motivos de agenda ainda não confirmou a data de sua vinda a cidade.
Fotos: José Aldinan Oliveira
Nesta quarta-feira (24) as 20h, a ALIANÇA SOCIAL CRISTÃ ouviu o Pré-Candidato a Prefeito de Ponta Grossa do Partido dos Trabalhadores - PT, Péricles de Holleben Mello.
Péricles afirmou que existe um chance muito grande de concorrer a Prefeitura em 2012, pois a aprovação de suas contas ainda não foram confirmadas por pequenos detalhes, mas acredita que consegue mostrar que não existiu nenhuma irregularidade para ser impedido de concorrer no próximo pleito.
Inicialmente o Deputado pretende unir em uma Frente Popular de Esquerda o PT, PMDB, PCdoB e PDT com quem teria grande chance de chegar a um segundo turno, mas afirmou que o apoio da Aliança Social Cristã é fundamental para a vitória de qualquer candidato.
Quanto ao apoio do PT através da Gleisi ou Paulo Bernardo para outros candidatos na cidade, Péricles afirmou que é um sonho desses candidatos, pois o PT Federal só apóia alguém com o aval do PT Municipal, portanto aqueles que afirmam que receberão o apoio do casal estão equivocados.
Péricles ainda falou sobre os erros e acertos de sua gestão 2001/2004 na Prefeitura e afirma que muitos projetos seus ainda quer ver concluídos, como o Lago de Olarias por exemplo.
Agradeceu a Aliança pelo convite e quer continuar a conversa assim que suas contas estiverem liberadas para sua candidatura. Elogiou a iniciativa dos partidos que compõe a Aliança e afirma que é a melhor maneira de partidos de menor envergadura, chegarem ao poder, pois unindo forças o grupo pode ter mais de 200 candidatos a vereador e efetivar na Câmara um decisivo controle na votações importantes. E o candidato a Prefeito que contar com essa força eleitoral onde mais de 200 cabos eleitorais estarão trabalhando, certamente chegará ao segundo turno.
Na seqüência a Aliança Social Cristã constituída pelos partidos PSB, PV, PHS, PRTB, PRB, PSDC, PCB além de PND, PEN e PGTdoB em formação, ouvirão os pré-candidatos Plauto Miró do DEM, João Carlos Gomes do PSDB e Márcio Adriano Paulik do PDT.
Fotos: José Aldinan Oliveira
Marcio Ferreira do PHS, Tavinho Luck do PV, João Barbiero do PR e Marcelo Rangel do PPS e Marcos Zampieri do PSC, já enfrentaram a Aliança. Nesta segunda feira (22) as 19h, foi a vez do vereador e empresário do ramos de promoção de eventos, George Luiz de Oliveira do PMN.
George afirmou que é pré-candidato a prefeito e que 90% de chance de não voltar atrás em sua decisão. Sua análise parte do que chama de candidato com votação ascendente que de + ou - 700 votos na primeira votação, subiu para mais de 2 mil, depois mais de 4 mil na última eleição de vereador. E candidato a deputado estadual superou a casa dos 11 mil votos, portanto considera que tem aumentado seu número de votos a cada eleição por isso afirma ter chances de chegar no segundo turno em 2012.
Agradeceu a oportunidade de falar a Aliança e considera que qualquer candidato que receba apoio do grupo, terá chances reais de chegar no segundo turno, já que a Aliança poderá ter mais de 200 candidatos a vereador e considera ser um bom candidato para encabeçar a majoritária do grupo.
Esta semana está programada reunião da Aliança com os pré-candidatos Péricles Mello do PT na quarta-feira e Plauto Miró do DEM na quinta-feira. O pré-candidato João Carlos Gomes do PSDB que falaria nesta terça-feira (23) foi transferido para segunda-feira (29) as 19h na sala de comissões da Câmara de Vereadores. Hoje a Aliança Social Cristã fará uma reunião de avaliação dos pré-candidatos ouvidos até agora e assuntos internos do grupo. Caso novos nomes surjam, serão chamados também pelas agremiações da Aliança.
Fotos: José Aldinan Oliveira
Marcio Ferreira do PHS, Tavinho Luck do PV, João Barbiero do PR e Marcelo Rangel do PPS, já enfrentaram a Aliança. Hoje (19) foi a vez de Marcos Zampieri do PSC.
Zampieri afirmou que independente de qualquer candidatura que já tenha sido apresentada, ele é candidado e tem tudo para ser o representante do Governo Federal com apoio de Gleisi e PT.
Nessa configuração, Zampieri seria o principal representante da oposição e quer o apoio da Aliança na coordenação da sua campanha e na elaboração do seu plano de governo. Afirmou que a Aliança representa um grande poder eleitoral "calçada" por quase 300 pré-candidatos a vereador e define como decisiva na eleição de 2012.
O empresário que criticou a chamada "frentinha" encabeçada por Eliseu Chociai no seu twitter dizendo ser uma "frente de dois partidos", parabenizou a organização da Aliança e quer fazer parte dela se for chamado pelo grupo.
Semana que vem a Aliança ouvirá George do PMN, João Carlos Gomes do PSDB, Péricles Mello do PT e Plauto Miró do DEM. Caso novos nomes surjam, serão chamaos também pelas agremiações da Aliança.
A Aliança Social Cristã, formada pelos partidos PSB, PV, PHS, PRTB, PRB, PSDC, PCB além de PND, PEN e PGTdoB em formação deu continuidade nesta quinta-feira (18) às 19h, a reunião com o pré-candidato a prefeito pelo Partido Popular Socialista - PPS, Marcelo Rangel.
Marcelo agradeceu o grupo e destacou a importância da Aliança para as eleições de 2012. Afirmou que o PPS terá candidato a Prefeito em 2012 independente do apoio do Governo e de outros grupos que o apoiaram no passado. Ele acredita que o Governador não vai interferir em candidaturas em Ponta Grossa, apoiando no primeiro turno este ou outro candidato e que é um sonho dele governar a cidade e futuramente se candidatar ao Senado Federal.
Marcelo também garantiu que quer o apoio da Aliança e promete que o apoio será recíproco ao grupo de lideranças e candidatos nas proporcionais. Comentou que reconhece os erros cometidos na eleição de 2008 quando seu irmão Sandro Alex perdeu a eleição para prefeito na última semana e que ter dispensado alguns apoios oferecidos naquele ano, foram equivocados. Garante que seu grupo amadureceu e que o apoio da Aliança em 2012 será fundamental para a vitória.
Na noite de sexta-feira (19) a partir das 19h, será a vez do pré-candidato do PSC, Marcos Zampieri, na sede do Grupo do empresário.
Fotos: José Aldinan Oliveira
A Aliança Social Cristã, formada pelos partidos PSB, PV, PHS, PRTB, PRB, PSDC, PCB além de PND, PEN e PGTdoB em formação deu continuidade ontem, quarta-feira (17) às 19h, a reunião com o pré-candidato a prefeito pelo Partido da República - PR, João Barbiero.
Barbiero iniciou a conversa, dizendo que foi colocado pela imprensa como pré-candidato a Prefeito mas que em momento nenhum divulgou que será. Mas avisou que se for chamado, tem competência para ocupar o cargo pois já passou pelo Legislativo Municipal e por algumas secretarias da Prefeitura.
Agradeceu o convite da Aliança e afirmou que é parceiro do grupo para fortalecimento dos partidos e da democracia na cidade, mas deixa aberta sua participação para conversas com todos os grupos políticos da cidade.
Afirmou que qualquer político quer o apoio da Aliança e que se for pré-candidato confirmado ano que vem, buscará apoio do grupo, destacando a importância dessa união para chegar até o segundo turno das eleições.
Na noite de hoje, quinta-feira (18) a partir das 19h, será a vez do pré-candidato do PPS, Marcelo Rangel, na sala de comissões da Câmara de Vereadores.
Fotos: José Aldinan Oliveira
A Aliança Social Cristã, formada pelos partidos PSB, PV, PHS, PRTB, PRB, PSDC, PCB além de PND, PEN e PGTdoB em formação deu continuidade ontem, terça-feira (16) às 20h, a reunião com o pré-candidato a prefeito pelo Partido Verde, Tavinho Luck.
Falando abertamente sobre a importância de receber o apoio de um grupo como a Aliança, Tavinho destacou seu otimismo para o pleito de 2012 e comentou sobre como seria um governo comandado por ele.
Incentivou as agremiações a fortalecerem seus quadros de vereadores mas acredita que a força para essa eleição vem dos nomes novos como acontece no PV.
Questionado por todos os partidos presentes, Tavinho mostrou que é bom de debate e que essa será sua arma para que tenha destaque diante dos outros candidatos.
Na noite de hoje, quarta-feira (17) as 19h, será a vez do pré-candidato do PR, João Barbiero, na sala de comissões da Câmara de Vereadores.
Fotos: José Aldinan Oliveira
A Aliança Social Cristã, formada pelos partidos PSB, PV, PHS, PRTB, PRB, PSDC, PCB além de PND, PEN e PGTdoB em formação iniciou nesta segunda-feira (15-08) as 19h, uma série de reuniões que fará com todos os pré-candidatos a prefeito de Ponta Grossa para o pleito de 2012.
O primeiro convocado foi o pré-candidato a Prefeito de Ponta Grossa, Márcio Ferreira, do PHS, e a largada de apresentações foi excelente. Após a explanação de sua pessoa, suas ideias, análise contestadora do Governo Wosgrau e apresentação de propostas para um futuro Governo do PHS, foi feito um amplo debate, com a participação de todos os presentes, e nenhuma pergunta ficou sem resposta.
Muitas propostas foram apresentadas, sempre com a mesma firmeza e independência que caracterizaram Márcio Ferreira em todas as campanhas que participou apoiando outros candidatos. Com duras críticas ao Governo Municipal, Márcio só atenua, quando apresenta as suas ideias e soluções aos problemas que atingem nossa cidade. Um projeto de Governo corajoso, inovador, dinâmico, ousado e porque não dizer, surpreendente. Essa foi a impressão deixada pelo jornalista Márcio Ferreira do PHS nesse debate com a Aliança Social Cristã.
O pré-candidato deixou claro em sua apresentação que está fechado com o grupo e se a Aliança apoiar outro candidato que não ele, pode até abrir mão de sua candidatura para permanecer com os outros partidos que formam essa nova força que vem surgindo na cidade.
O próximo candidato a ser ouvido pela Aliança, é o radialista Tavinho Luck do PV na noite de hoje (16-08, as 20:30h) na Sala de Comissões da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa e na sequência dos dias estará João Barbiero do PR, Marcelo Rangel do PPS e fechando a semana Marcos Zampieri do PSC.
Semana que vem será a vez de George do PMN, João Carlos Gomes do PDT, Péricles Mello do PT e Plauto Miró do DEM.
Fotos: José Aldinan Oliveira