Lotus mostra carro que usa fibras de Cannabis
Projeto prioriza a ecologia, mas não despreza a esportividade.
A Lotus anunciou uma de suas principais atrações para o Salão de Londres, que acontecerá no final de julho. Trata-se do Eco Elise, desenvolvido com foco nas novas tecnologias “verdes” que vem se tornando tendência entre os carros.
O Eco Elise pesa 32 quilos a menos do que o Elise S convencional e utiliza materiais pouco usuais no acabamento interno. Os tapetes são confeccionados em sisal, enquanto que os assentos incorporam um tipo de lã biodegradável e fibras de cânhamo.
A planta, cultivada industrialmente em East Anglia (Inglaterra), também é aproveitada em outras partes do veículo, como o spoiler, as laterais de porta e a capota rígida. No teto, o esportivo possui dois painéis solares que poupam o trabalho do motor ao fornecer energia extra para o carro.
Mike Kimberley, presidente da montadora, afirmou que o Eco Elise é uma vitrine das novidades desenvolvidas pelos engenheiros e projetistas da Lotus.
“O carro comprova a viabilidade das novas tecnologias desenvolvidas pela Lotus. Estamos empenhados em fornecer produtos éticos e ecologicamente corretos para os nossos clientes”.
Por Vitor Matsubara
Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/94132_p.shtml
Empresa canadense mostra carro feito de maconha
Uma empresa canadense apresentou um carro com carroceria feita de maconha. A Motive anunciou a novidade durante a conferência EV 2010 em Vancouver. O modelo, batizado de Kestrel, tem a parte externa toda feita por cânhamo, material que vem da Cannabis. Segundo o fabricante, a fibra da planta não enferruja e absorve melhor os impactos por causa do baixo peso. O Kestrel pesa cerca de 850 kg, utiliza um motor elétrico que chega aos 135 km/h e deve chegar às lojas em 2012.
Fonte: http://msn.icarros.com.br/noticias/noticia.jsp?id=8795
Nenhum comentário:
Postar um comentário