sábado, 29 de abril de 2017

Queima de fogos no Japão - Espetáculo

video


Fujisan no hi – Dia do Monte Fuji

Dia 23 de fevereiro é o Dia do Monte Fuji

O Monte Fuji é uma das principais referências do Japão, não só por ser o pico mais alto do país com seus 3.776 metros de altitude, mas especialmente pelo seu valor sagrado e soberano, na qual o faz ser reverenciado por toda a nação japonesa. Sendo assim, nada mais natural do que o Fuji-san ter seu próprio dia não acha?


O dia 23 de fevereiro foi escolhido para ser o Dia do Monte Fuji (富士山の日). Não é um feriado nacional, mas é um feriado regional, promulgada desde dezembro de 2009 pela prefeitura de Shizuoka. Mas por que essa data foi escolhida para se comemorar aquele que é uma das maiores referências turísticas do Japão?

Dia 2/23 pode ser lido como Fu (2) Ji (2) San (3), que foneticamente tem a mesma pronúncia de “Fuji-san”, como é chamado o Monte Fuji. Outro motivo seria porque o dia 23 de fevereiro tem um grande valor para a família real por ser o aniversário do príncipe herdeiro e futuramente essa data se tornará feriado nacional por ser Aniversário do Imperador.
O mês de Fevereiro é um dos melhores meses para avistar o Monte Fuji, pois o céu é claro e as imagens do seu cume coberto de neve são consideradas um mais tradicionais “cartões postais” do Japão, embora o Monte Fuji seja belo no ano todo e em todas as estações. Realmente foi um grande presente da Mãe Natureza.

Por que criaram o Fuji San No Hi (Dia do Mt. Fuji)?

Mas qual o objetivo do Dia do Monte Fuji (Mount Fuji Day)? Por incrível que pareça o Fuji-san ainda não é Patrimônio Mundial e é isso que o governo de Shizuoka quer… Que o Mt. Fuji seja oficialmente listado como Patrimônio mundial pela UNESCO (O que  finalmente aconteceu em junho de 2013).
Mas além disso, esse dia também serve para lembrar a todos sobre a importância de preservar a beleza natural do Monte Fuji, fazendo com que as gerações futuras também aprendam a apreciar suas bençãos, a respeitar e valorizar a cultura e a tudo que se refere a este símbolo icônico japonês, que é cartão postal do país.
Muitas atividades recreativas no Dia do Monte Fuji
No dia 23 de fevereiro, data escolhida para homenagear a Montanha mais alta do Japão, as escolas não abrem para que as crianças possam aproveitar a entrada gratuita de muitos parques e instalações públicas da região, como o Sea Paradise em Izu Numazu Mizuno, gratuito para os estudantes de Numazu, Mishima, e Fujinomiya.
Além disso, durante a noite há uma bela queima de fogos no Oike Park, localizado no Lago Kawaguchi, além de milhares de velas que são lançadas no lago, criando um cenário surpreendente. Enfim, são muitos eventos gratuitos ou com descontos especiais neste dia nas cidades que circundam o Monte Fuji.
O Monte Fuji está localizado na fronteira entre as províncias de Shizuoka e Yamanashi. O vulcão é considerado um ícone nacional, atraindo milhares de turistas todos os anos e apesar de não ser o único vulcão do mundo, seu significado cultural e religioso para os japoneses é imenso, chamada como Montanha Sagrada.
Embora a última erupção tenha ocorrido em 1707, o Monte Fuji continua sendo um vulcão ativo que traz preocupação pois pode entrar em erupção a qualquer momento. É um grande e belo vulcão adormecido, que todos esperam que continue tranquilo, calmo e nos agraciando com a sua soberana e eterna beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário