quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Sabedoria Milenar

Pequeno Gafanhoto pergunta ao Mestre:

Mestre? Porque antes do sexo, cada um ajuda o outro a ficar nú e depois do sexo, cada um se veste sózinho?

Mestre responde:

Pequeno Gafanhoto. Na vida ninguém te ajuda depois que você está fodido!


http://filosofiasdebotequimdopadilha.blogspot.com/2012/01/sabedoria-milenar.html

Sabedoria Milenar

Pequeno Gafanhoto pergunta ao Mestre:

Mestre? Porque antes do sexo, cada um ajuda o outro a ficar nú e depois do sexo, cada um se veste sózinho?

Mestre responde:

Pequeno Gafanhoto. Na vida ninguém te ajuda depois que você está fodido!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

China ergue prédio de 30 andares em apenas 15 dias

Método é cinco vezes mais eficiente e gasta seis vezes menos cimento

Rapidez e tecnologia de ponta em 15 dias

A construtora chinesa China Broad Group está usando a ciência para construir edifícios de tecnologia avançada em tempo recorde. Há algum tempo, a empresa tinha impressionado por levantar um prédio de 15 andares em apenas uma semana e agora acaba de quebrar sua própria marca ao terminar um hotel de 30 andares em 15 dias.


Localizado na província de Hunan, na China, o hotel foi montado a partir de seções pré-fabricadas, prontas para serem encaixadas. O produto final tem todos os confortos próprios de um hotel cinco estrelas e tem um design que o torna extremamente resistente contra terremotos de até 9 pontos na escala Richter.
As placas pré-fabricadas diminuem a quantidade de cimento e, ao mesmo tempo, ajudam a desenvolver um produto mais eficiente e prático. Em comparação aos edifícios construídos pelos métodos normais, esse novo método é operacionalmente cinco vezes mais eficiente e gasta seis vezes menos em quantidade de cimento utilizado.


A rapidez e a simplicidade na construção faz esse modelo de construção ser mais economicamente  viável, podendo espalhar-se pelo mundo em até duas décadas. Para os especialistas, a tecnologia poderá ajudar na rápida urbanização dos países em desenvolvimento e o uso massivo gerará significativo aumento comercial até 2020.

 


O China Broad Group planeja construir mais 150 prédios de 30 andares, entre hoteis e escritórios, usando o novo sistema, nos próximos anos.

Veja o vídeo de como o prédio foi feito:


http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI288476-17770,00-CHINA+ERGUE+PREDIO+DE+ANDARES+EM+APENAS+DIAS.html


sábado, 21 de janeiro de 2012

Hotel flutuante à prova de catástrofes

Esse é o habitat perfeito para se estar quando rolar o apocalipse.






O Ark Hotel é o projeto de um ambiente flutuante, com 30 metros de altura, 3200 metros quadrados de área, unidade de transformação de energia térmica em energia elétrica, sua superfície é coberta por um material de captação de energia solar e muitas plantas para favorecer a produção de oxigênio.





Criado pelo estúdio REMIStudio.



http://www.hypeness.com.br/2011/03/hotel-flutuante-a-prova-de-catastrofes/


http://www.lauropadilha.blogspot.com

Cidade Aquática


Em tempos de Tsunamis desastrosos no Japão e o degelo, uma cidade como esta está cada vez mais viável.

O Arquiteto Vincent Callebaut , criou um  Lilypad, uma cidade flutuante para 50 mil pessoas que possui três Setores:

Trabalho, Entretenimento e Moradia.

No centro um lago serve de reservatório para a água da chuva e assim as pessoas terão água potável.

Outras áreas são utilizadas para plantio de hortas.

Ela utiliza diversas captações de energia como eólica, solar e térmica.


Matéria completa do site http://www.eikongraphia.com/?p=2490

Everybody copies from each other, Winy Maas – frontman of MVRDV – has stated at more than one occasion. What is more interesting, he adds, is how we can build on each other’s ideas: invention follows invention follows invention.
A couple years ago there was a ‘hausse’ of towers that leaned into each other. At the height of the euphoria over that invention United Architects did a proposal like that for the WTC-site in New York. MVRDV envisioned it for Vienna.

Really interesting is that the idea of the touching towers is now becoming reality in smaller projects. In the city of Heerlen a residential building designed by Mecanoo is planned, which visually seems to consist of two towers that touch each other and at the top each go their own way. In The Hague an office building by OMA is planned in which the top floors connect to create a ‘street’ where additional collective program, like fitness facilities or café’s, can find a place.

The similarity between the round water-city-blocks designed by BIG and Vincent Callebautis promising. A couple more of such proposals and we can be almost sure it’s going to be realized! Speaking with Winy Maas, here the invention is also followed by another invention. Whereas the city block (actually a dolfinarium) by BIG doesn’t float and lies still in the water, Vincent Callebaut proposes a configuration where some of his city blocks move around the globe on the current of the sea.

The circular band that constitute the design of Callebaut seems like the most stable form to build on water. It’s like a rescue vest. Additionally a floating structure has to be weighted equally for its stability. That especially goes up for for the design by Vincent Callebaut: these structures have to survive a storm on the open water. Would that be the reason why the structure is so overdimensioned? In his statement Callebaut that the structure is based on that of a lily pad. He doesn’t state an argument with that decision. I can’t think of one either.

It seems like a highly inefficient structure without a lifeline, a stem, in the centre of the structure. It still could be an attractive image that would contextually relate the design to the water, if the architect hadn’t covered the structure from all sides. It’s completely invisible.

Callebaut suggests his design provides an answer to global warming. Because the sea level is rising, low areas around the world will be flooded, he argues. The answer: conquer the sea with floating structures.

The Dutch, who in Callebaut’s calculations will lose 8% of their land to the rising sea level, are already thinking in the same direction. In the part of the country below sealevel, everywhere small initiatives pop-up that involve floating houses. The most ambitious and radical plan until now is to create vast areas of floating greenhouses.

The floating city-blocks of Vincent Callebaut made me think of the helicopter archipelagoes Geoff Menaugh has described: an imagined, hovering city, made up of helicopters. With the price of oil rocketing, that scenario seems increasingly improbable. The idea of a nomadic, self-reliant, civilization however strongly appeals to me.

I wonder: would it ever be possible to create a floating civilization, that could actually feed and power itself? Vincent Callebaut’s doesn’t answer either of that questions, although he suggest his ‘roundabout’ would produce power. How exactly?

Will it one day be possible to create floating farmland? The recent interest in algae could be pointing in the right direction: what about large stretches of cultivated algae among floating clusters of housing?


http://www.lauropadilha.blogspot.com

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Lei contra segregação a alemães

De uma minoria, segregada no Brasil, nós descendentes de alemães reivindicamos uma atitude do governo federal para sermos igualados aos afro-descendentes no status dos direitos de cidadãos:

01 - Fica estabelecida a cota de 5% para descendentes de alemães nas universidades públicas das regiões Sudeste, Norte e Nordeste do Brasil.

02 - Fica proibido chamar descendentes de alemães, ucranianos, holandeses e outros europeus de polaco.

03 - Fica proibido chamar um indivíduo de "alemão", pois o termo é pejorativo e denigre a imagem deste como ser humano.

04 - Fica estabelecido que os descendentes de alemães devem sem chamados de "cidadãos de ascendência germânica".

05 - Chama-los de alemão passa a ser crime de racismo, mesmo que seja público e notório o fato da raça humana ser uma só.

06 - O mesmo é estendido às variações  "alemaozão",  "alemãozinho",  "alemoa",  "alemoazinha",  etc.

07 - Fica proibido usar expressões de cunho pejorativo associadas aos descendentes de alemães. Ex: "Coisa de alemão!", "Alemão porco....", "Só podia ser alemão", " alemão batata" , " comedor de chucrute", etc.

08 - Fica estabelecido o dia 25 de julho como o "dia nacional da consciência germânica".

09 - Fica estabelecido o dia 25 de julho como o "dia nacional do orgulho alemão , mesmo que não possa chamar alemão de alemão.

10 - Fica criada a Sub-secretaria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Alemã, subordinada à Secretaria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Racial, mesmo que seja público e notório o fato da raça humana ser uma só.

11 - Fica estabelecido o prazo de 2 anos para a Sub-secretaria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Alemã virar
Ministério dos Alemães, juntando-se aos outros 40 ministérios
brasileiros, mesmo que não possa chamar alemão de alemão.

12 - Fica proibida qualquer atitude de segregação aos descendentes de alemães, as quais os caracterizem com inferiores a outros seres humanos.

13 - Fica restrito ao governo brasileiro a pré-suposição de que os alemães são inferiores, estabelecendo de cotas, restrições associativas, nominativas e sanções para as mesmas.

14 - Passa a ser crime de "germanofobia" qualquer agressão deliberada contra um descendente de alemães, mesmo que não possa chamar alemão de alemão.

15 - Toda criança que usar a expressão "alemão batata come queijo com barata" estará cometendo Bullying e deve ser encaminhada para tratamento psicológico.

16 - Em caso de um afro-descendente chamar um alemão de alemão, este adquire o direito de chama-lo de negrão sem aplicação das sançõesprevistas em lei.

17 - Ficam estabelecidos como Centros Nacionais da Cultura Alemã o bairro Buraco do Raio em Ivoti/RS, a zona central de Blumenau/SC e o pairro “ Drei Parrulho” em Santa Cruz do Sul e a cidade de Ponta Grossa no Paraná.


Brasília, 01 de janeiro de 2012.


PS: se italianos, portugueses,

espanhois, sirio-libaneses, japoneses, bolivianos, paraguaios, poloneses e tantos outros também se unificarem em projetos similares, haverá dificuldades para aqueles que fazem questão de ser apenas brasileiros ... em conseguir vagas em universidades e direitos especiais.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Os carrões “verdes” mais quentes do Salão de Detroit

Principal mostra de automóveis dos Estados Unidos traz modelos híbridos e elétricos de tirar o fôlego

 

1size_590_Lexus Lexus LF-LC, o mais sexy

Dono de uma silhueta futurista com angulações aerodinâmicas, o novo carro conceito da divisão de luxo da Toyota tornou-se a menina dos olhos de muita gente no salão de Detroit. Não à toa, o coupé esportivo Lexus LF-LC levou o prêmio de carro conceito mais “atrante”, o EyesOn Design Award, troféu anual dado para o automóvel que mais atenções suscita ao longo do evento.

Desenhado nos estúdios da Lexus em Calty, na Califórnia, o híbrido nasceu com o propósito de traduzir em formas o prazer de dirigir, com design que enfatiza sensações de movimento. Equipado com motor V8 5.0 e 500 cv de potência, o modelo pode acelerar de 0 a 100 km/h em cinco segundos. O interior é uma atração à parte: vem com tela LCD de 12.3 polegadas e sistema de controle touch-screen, responsável por comandos de áudio, temperatura, navegação, abertura de janelas e por todo o entretenimento.


 

2size_590_toyota-ns4-hybrid NS4 é a visão do futuro da Toyota

O mais recente protótipo da marca nipônica dá um verdadeiro show de mobilidade, design, segurança e, principalmente, de conectividade. De olho nas tendências tecnológicas, a Toyota equipou o híbrido com um painel touch-screen de onde tudo se controla, da navegação à climatização, passando pelo sistema de entretenimento.

A montadora recorreu até à Microsoft, Intel e Salesforce para criar pontos sem fios com ligação à internet, smartphones e outros gadgets. A propulsão é resultado da associação de um motor híbrido Plug-in e um motor a gasolina de 2.0 litros, que garantem uma performance com menor gasto de energia e de baixas emissões. Entre as novidades de causar inveja, destaca-se o uso de vidros repelentes de água, que impedem o embaçamento das janelas e para-brisas. No campo da segurança, o modelo vem com sistema de visão noturna e radares de detecção de pedestres e obstáculos.


 

3size_590_E-Bugster E-Bugster, a versão elétrica do New Beetle

Pois é, o icônico fusquinha ficou mais moderno ainda. A Volkswagen apresentou no salão de Detroit a versão elétrica do novo modelo do Beetle. O nome E-Bugster é composto pelo ‘e’ de elétrico, e pelo termo “bug”, apelido do carro “besouro” nos Estados Unidos e “ster” de speedster, palavra comumente associada à esportivos de dois lugares. O modelo tem autonomia anunciada de 160km e pode ser recarregado em tomadas comuns de 120V e 240V. Em apenas 30 minutos, é possível carregar até 80% da capacidade da bateria.


 

4size_590_Ford-Fusion-Energy Ford Fusion Energy

A Ford estreou em Detroit o seu novo Fusion, previsto para chegar ao mercado americano até o final do ano. Ele vem equipado com um motor híbrido que garante gastos energéticos econômicos. Segundo a montadora americana, o modelo chamado de Fusion Energy tem consumo de 5 l/100 km na cidade e 5,3l/100km fora dos centros urbanos. Em modo de condução totalmente elétrico, o novo Fusion atinge velocidade máxima de 100km/h.


 

5size_590_LinconKMZ Lincoln MKZ

O primeiro híbrido de luxo do Grupo Ford associa um motor a combustão de quatro cilindros e 2,5 litros e um motor elétrico, que juntos entregam um potência máxima de 190 cavalos. O sedã de interior luxuoso e com excelentes acabamentos tem desempenho que impressiona, fazendo 17,4 km/l na cidade. O carro traz ainda um dispositivo de direção inovador no painel – o SmartGauge com EcoGuide -, que ajuda o motorista a aprimorar a economia de combustível e o desempenho do híbrido.


 

6size_590_Smart-For-Us-pickup Smart For-Us, a pick-up do séc. XXI

O novo carro conceito da Smart faz uma releitura das avantajadas e espaçosas queridinhas dos americanos, as pick-ups, para a realidade dos centros urbanos do século XXI, cada vez mais apertados e congestionados. Totalmente movido a eletricidade, o For-Us tem emissões reduzidas e garante mais agilidade nos deslocamentos. Com capacidade para duas pessoas, o carro conta com um suporte traseiro para carregar até duas Smart ebikes, as bicicletas elétricas da marca.


 

7size_590_Coupe-Honda Accord Coupe

Linhas dinâmicas, pára-choques realçados e um ar atlético. É assim o novo esportivo híbrido da Honda apresentado em Detroit. O modelo permite três modos de direção: gasolina-elétrico, apenas combustão, e só elétrico – para maximizar a condução eficiência e economia de combustível. A Honda aposta no design agressivo para se destacar no competitivo segmento de sedans de porte médio.


 

8size_590_carro-eletrico-da-tata-stan-honda-afp Tata Emo custa US$ 20 mil

Se havia alguma dúvida de que é possível produzir um carro elétrico a baixo custo, ela desapareceu com a apresentação no salão de Detroit do Tata Emo. O compacto indiano elétrico para quatro pessoas deve chegar ao mercado por 20 mil dólares. Equipado com motor elétrico alimentado por uma bateria de iões de lítio de 18.4 kW, o modelo consegue uma autonomia de 160 km e uma velocidade máxima de 104 km/h. Durante coletiva, o presidente da Tata Technologies, Warren Harris, afirmou que “o projeto eMO simboliza a era vindoura da engenharia automóvel indiana”.


http://exame.abril.com.br/economia/meio-ambiente-e-energia/sustentabilidade/noticias/os-carroes-verdes-mais-quentes-do-salao-de-detroit?p=8#link

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Reflexão do cortador de pedras

"Quando nada pareçe ajudar, eu vou e olho o cortador de pedras martelando sua rocha talvez cem vezes sem que nem uma só rachadura apareça. No entanto, na centésima primeira martelada, a pedra se abre em duas, e eu sei que não foi aquela a que conseguiu, mas todas as que vieram antes."
Jacob Riis

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Nova onda industrial deve dobrar o PIB de Ponta Grossa

Ponta Grossa é a cidade do interior do estado que mais tem atraído novas indústrias
Principal alternativa de investimento depois de Curitiba, a cidade está atraindo R$ 1 bilhão em projetos, que deverão gerar cerca de 4 mil empregos

Depois de quase dez anos sem receber investimentos de grande porte, Ponta Grossa vive agora um novo ciclo de industrialização. Segundo maior polo in­­dustrial do estado – atrás apenas da região de Curitiba – a cidade é a “bola da vez” em in­­vesti­men­tos e está atraindo cerca de R$ 1 bi­­lhão em projetos, que deverão gerar aproximadamente 4 mil empregos.

A gigante norte-americana Paccar, fabricante de caminhões da marca DAF, lança nesta se­­gunda-feira a pe­­dra fundamental da sua primeira fábrica no Brasil, que ficará pronta em Ponta Grossa em 2013. Os investimentos da mon­­tadora, que so­­marão US$ 200 milhões (cerca de R$ 400 mi­­lhões) devem atrair cerca de 20 fornecedores, am­­pliando o po­­lo metal-mecânico no município. “Acredito que o impacto da Paccar será o mesmo que a Vol­­vo gerou para a Curitiba na dé­­cada de 70. Ela vai mudar o perfil industrial da cidade”, diz o secretário municipal de Indús­tria e Comér­­cio, João Luiz Kova­leski.

Capacitação

Paccar terá laboratório na UTFPR

A fabricante de caminhões Paccar vai montar um laboratório de formação de mão de obra dentro da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Ponta Gros­­sa, de olho na unidade que abri­­rá no Brasil em 2013. Serão usados os laboratórios de fundição, solda e metrologia da instituição. A montadora norte-americana, que faturou US$ 10,29 bilhões no ano passado, terá uma linha de produção de caminhões da marca DAF e vai precisar inicialmente de 150 engenheiros. “A existência de faculdades de Engenharia na região pesou na decisão da empresa vir para o Paraná”, afirma Luiz Alberto Pilatti, coordenador da UTFPR na cidade. O câmpus vai formar neste ano a primeira turma de engenheiros. A universidade tem quatro cur­­sos de Engenharia – Mecânica, Eletrônica, Química e de Produção. (CR)

O presidente mundial da Pac­­car, Mark Pigott, convidou as oi­­to principais fornecedoras de autopeças da marca para o evento. “Dessas, pelo menos cinco vão precisar de novas fábricas pa­­ra atender à demanda da Pac­­car no Brasil. Estamos otimistas com a vinda de fornecedores” afir­­ma o secretário.

A expectativa é de que essa nova leva de investimentos du­­plique o Produto Interno Bruto (PIB) de Ponta Grossa – hoje em R$ 5 bi­­lhões – em seis anos. “Pelo me­­nos 70% da economia virá do setor industrial”, projeta. Hoje 34% da economia da cidade, a quarta maior do estado em população, está re­­lacionada à indústria.

Com o crescimento dos in­­vestimentos, estão surgindo novas áreas de expansão, como o novo distrito industrial, na região norte, ao redor da PR-151, na saída que leva para Carambeí, assinala a professora do departamento de Economia da Uni­­ver­­sidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) Cleise Tu­­pich Hilgem­berg. Nessa nova área é que vai se instalar a Paccar e onde já está a Frísia, nova in­­dús­­tria de leite da cooperativa Ba­­tavo, que recebeu R$ 60 mi­­lhões em investimentos.

Com cerca de 8 milhões de metros quadrados, o distrito norte deve abrigar no futuro outras indústrias, como a nova fábrica da Am­­bev – um investimento que pode chegar a R$ 300 mi­­lhões. São terrenos hoje ocupados pela agricultura – principalmente com o cultivo de soja – que no fu­­turo serão substituídos por in­­dústrias, diz Ko­­va­­leski. “A região sul da cidade, onde estão hoje as principais fábricas, já tem algumas limitações”, afirma.

A vinda de novas indústrias, segundo Kovaleski, está relacionada, principalmente, aos in­­centivos do governo estadual e ao esgotamento das áreas para instalação na região de Curitiba. A proximidade da capital faz da cidade uma das primeiras opções de investimentos. Iso­­ladamente, Ponta Grossa é hoje o município do estado que está recebendo a maior quantidade de projetos industriais. “O que antes era uma desvantagem para atrair projetos para cá hoje é o principal trunfo da cidade, além do fato de estar em um en­­troncamento rodoferroviário próximo de São Paulo e de portos”, afirma.

Nova leva traz outras cinco indústrias

A onda de investimentos de Ponta Grossa inclui a chegada da Crown Alumínios, no início de 2011; a expansão da chilena BO Packaging, fornecedora do McDonald’s que aplicou R$ 100 mi­­lhões em uma fábrica de em­­balagens própria; a instalação da THK, que montou um unidade de barras de direção, com recursos de R$ 70 milhões; da fabrican­te de fogões Braslar (R$ 30 mi­­lhões); e da InocBras, subsidiária da argentina Biolab, fabricante de defensivos agrícolas e fertili­zan­tes (R$ 30 milhões).

Com 315 mil habitantes, Pon­­ta Grossa viveu o primeiro grande ciclo de industrialização entre as décadas de 1960 e 1970 e o se­­gundo no fim de 1990, quando vieram TetraPak (embalagens), Continental (pneus) e Masisa (painéis de madeira) – empresas que também têm planos de ex­­pansão.

A fabricante sueca de embalagens cartonadas TetraPak, maior empresa do município, planeja dobrar a produção, em um investimento, que pode chegar a R$ 200 milhões, segundo Kovaleski. A Continental Pneus anunciou am­­pliação de R$ 15 milhões.

Ponta Grossa ainda disputa com Montenegro (RS) a nova fá­­brica de painéis de madeira da Ma­­sisa, orçada em R$ 180 mi­­lhões. A fábrica de Ponta Grossa ocupa hoje 100% da sua capacidade (300 mil metros cúbicos de painéis por ano) , segundo Jorge Hill­­mann, diretor geral no Brasil. “O mercado vem crescendo com o avanço da construção civil. Te­­remos de investir no aumento da capacidade no Brasil nos próximos anos.”

Parque de TI promete atrair 200 empresas

A Cartago Software será a primeira empresa a se instalar no parque tecnológico de Ponta Grossa. Inspirada nos modelos de São Carlos e Campinas, em São Paulo, a área de 600 mil me­­tros quadrados, nos fundos da UTFPR, deve atrair entre 150 e 200 empresas, segundo o secretário municipal de Indústria e Comércio, João Luiz Kovaleski.

Luiz Alberto Pilatti, diretor geral da UTFPR em Ponta Grossa, afirma que esses parques – especial­mente o de São Carlos – são referência de interação entre universidade e mercado. “Na UTFPR temos um hotel de empresas e a UEPG tem uma incubadora. Há um potencial muito grande de de­­senvol­vi­mento de empresas inovadoras no local”, diz.

Com atuação nos mercados do Paraná, Rio Grande do Sul e nos estados do Sudeste, a Carta­go, es­­pecializada em softwares para dispositivos móveis, vai se transferir para o local até meados do próximo ano. O projeto, que deve absorver R$ 1 milhão, vai per­­mitir a am­­pliação de 60 para 160 funcionários. “Nós estávamos procurando um novo lo­­cal para a nossa expansão e que comportasse o desenvolvimento de novos produtos. Rece­­be­­mos propostas do parque de Florianó­­polis, mas preferimos ficar aqui. Recebemos in­­centivo, como o pagamento de 50% do ISS”, diz o pre­­si­­dente da empresa, Lu­­ciano Viei­­ra De­­chandt. Além do ISS me­­nor, Pon­­ta Gros­­­­­­sa ofe­­rece a es­­tru­­tura básica, co­­mo esgoto, água, luz, asfalto e fi­­bra ótica. (CR)


Fonte: http://padilhaverde.blogspot.com/2012/01/nova-onda-industrial-deve-dobrar-o-pib.html

sábado, 7 de janeiro de 2012

DESABAFO

Na fila do supermercado, o caixa diz uma senhora idosa:

- A senhora deveria trazer suas próprias sacolas para as compras, uma vez que sacos de plástico não são amigáveis ao meio ambiente.

A senhora pediu desculpas e disse:

- Não havia essa onda verde no meu tempo.

O empregado respondeu:

- Esse é exatamente o nosso problema hoje, minha senhora. Sua geração não se preocupou o suficiente com  nosso meio ambiente.

- Você está certo - responde a velha senhora - nossa geração não se preocupou adequadamente com o meio ambiente. Naquela época, as garrafas de leite, garrafas de refrigerante e cerveja eram devolvidos à loja. A loja mandava de volta para a fábrica, onde eram lavadas e esterilizadas antes de cada reuso, e eles, os fabricantes de bebidas, usavam as garrafas, umas tantas outras vezes. Realmente não nos preocupamos com o meio ambiente no nosso tempo. Subíamos as escadas, porque não havia escadas rolantes nas lojas e nos escritórios. Caminhamos até o comércio, ao invés de usar o nosso carro de 300 cavalos de potência a cada vez que precisamos ir a dois quarteirões. Mas você está certo. Nós não nos preocupávamos com o meio ambiente. Até então, as fraldas de bebês eram lavadas, porque não havia fraldas descartáveis. Roupas secas: a secagem era feita por nós mesmos, não nestas máquinas bamboleantes de 220 volts. A energia solar e eólica é que realmente secavam nossas roupas. Os meninos pequenos usavam as roupas que tinham sido de seus irmãos mais velhos, e não roupas sempre novas. Mas é verdade: não havia preocupação com o meio ambiente, naqueles dias. Naquela época só tínhamos somente uma TV ou rádio em casa, e não uma TV em cada quarto. E a TV tinha uma tela do tamanho de um lenço, não um telão do tamanho de um estádio; que depois será descartado como? Na cozinha, tínhamos que bater tudo com as mãos porque não havia máquinas elétricas, que fazem tudo por nós. Quando embalávamos algo um pouco frágil para o correio, usamos jornal amassado para protegê-lo, não plastico bolha ou pellets de plástico que duram cinco séculos para começar a degradar. Naqueles tempos não se usava um motor a gasolina apenas para cortar a grama, era utilizado um cortador de grama que exigia músculos. O exercício era extraordinário, e não precisava ir a uma academia e usar esteiras que também funcionam a eletricidade. Mas você tem razão: não havia naquela época preocupação com o meio ambiente. Bebíamos diretamente da fonte, quando estávamos com sede, em vez de usar copos plásticos e garrafas pet que agora lotam os oceanos. Canetas: recarregávamos com tinta umas tantas vezes ao invés de comprar uma outra. Abandonamos as navalhas, ao invés de jogar fora todos os aparelhos 'descartáveis' e poluentes só porque a lámina ficou sem corte. Na verdade, tivemos uma onda verde naquela época. Naqueles dias, as pessoas tomavam o bonde ou ônibus e os meninos iam em suas bicicletas ou a pé para a escola, ao invés de usar a mãe como um serviço de táxi 24 horas. Tínhamos só uma tomada em cada quarto, e não um quadro de tomadas em cada parede para alimentar uma dúzia de aparelhos. E nós não precisávamos de um GPS para receber sinais de satélites a milhas de distância no espaço, só para encontrar a pizzaria mais próxima.

Então, não é risível que a atual geração fale tanto em meio ambiente, mas não quer abrir mão de nada e não pensa em viver um pouco como na minha época?

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Lei de Reforma do Congresso - PEC (Emenda da Constituição)


1. O congressista será assalariado somente durante o mandato. E não terá  aposentadoria proveniente somente pelo mandato.

2. O Congresso contribui para o INSS. Todo o mundo (passado, presente e futuro) atualmente no fundo de aposentadoria do Congresso passará para o regime vigente do INSS imediatamente. O Congresso participa dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos outros brasileiros. O fundo de aposentadoria  não pode ser usado para qualquer outra finalidade.

3. Congresso deve pagar para seu plano de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.

4. Congresso deixa de votar seu próprio aumento de salário.

5. Congresso perde seu seguro atual de saúde e participa do mesmo sistema de saúde como o povo brasileiro.

6. Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõem o povo brasileiro.

7. Servir no Congresso é uma honra, não uma carreira. Parlamentares devem servir os seus mandatos (não mais de 2), depois ir para casa e procurar emprego. Ex-congressista não pode ser um lobista.



Se cada pessoa repassar esta mensagem para um mínimo de vinte pessoas, em três dias a maioria das pessoas no Brasil receberá esta mensagem.


A hora para esta emenda na Constituição é AGORA. É ASSIM QUE VOCÊ PODE CONSERTAR O CONGRESSO.

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